segunda-feira, 8 de junho de 2009

Movimento...

As coisas vem... Vem e ficam diferentes.
Meus amigos, que há alguns dias viravam a madrugada enchendo a cara de conversa e jogando o álcool fora, estão procriando, amando uns aos outros, casando... Enfim... tudo se movimenta.
Meus ídolos vão ficando cada vez mais conhecidos entre um intervalo e outro de programas “pro-teenagers”. E a cada dia sinto menos a necessidade de um ídolo.

Fazer baliza com uma mão, respirar fundo no meio da confusão de buzinas...
Correr pra ler, escrever correndo e correr pra apresentar com calma...
Movimento...

Optar pelas caixas de papelão, brigar com a mãe que insiste que a sacola é para o lixo.
Preocupar-se com o lixo, sentir-se um lixo e preocupar com você mesmo.
Movimento...

Ouvir um CD inteiro... impressionar-se com o fato de ter escutado todo o CD.
Sentir-se menos hiperativo, sentir-se ativamente imperativo!
Movimentos...

Entre um sono e outro...
Movimentos!

Começar a entender épocas de sua vida... Amigos estudam, amigos se tornam profissionais, amigos casam.
Participar de tudo, entender tudo, sentir-se bem com tudo e todos...
Movimento...

Entre um texto e um acaso... Entre o têxtil e o descanso.
Entre o futebol do fim-de-semana e a tragédia dos últimos dias...
Movimento...

Entre as mudança em nosso bom vernáculo
"no caso da flexão dos verbos em tempos distintos, se manteve? Certo!
Então faltou o acento circunflexo ali, no começo!"

Movimento.

7 comentários:

  1. a vida é um eterno movimento! e nós eternas mutações.

    ResponderExcluir
  2. O universo é universo - e as coisas são como são -, na minha opinião, devido ao movimento. E as pessoas crescem - ou não - em movimento. Em movimento você voltou a escrever... E cá estou eu, novamente, lendo-o e me deliciando. Vê?! O movimento é incrível! =D

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: creio eu que o acento diferencial, no caso da flexão dos verbos em tempos distintos, se manteve, certo?! Então faltou o acento circunflexo ali, no começo! =)

    ResponderExcluir
  4. Estou cansada de movimentar.. HiHiHiHi!
    Mas vou te falar uma coisa: movimentar é TUDO.

    E eu gosto da eloquencia (com acento? sem acento? Com ou sem trema?), na dúvida deixo as palavrinhas nuas.

    bjinhos! E vamoooooooooooooooo sair nois tudo?! Pra movimentar..

    ResponderExcluir
  5. seguinte... eu gosto de acentuar! e também não gosto de acentuar.
    Enfim...
    movimento

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de não acentuar.
    tem uns movimentos ali que são meus.
    EU VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO. estamos orgulhosos, eu e você, nós dois, porque o casal é bacana! e eu gosto muito dos dois. e adorei essa fase de amigos casando.. to curtindo não pq eu queira casar, mas porque ta tudo madurinho. =P~

    e eu te amo.
    amo muito.
    em movimento e parado piscando barulhento.

    ResponderExcluir